Acampamento na serra
voltar
   

O Grupo Escoteiro do Ar BRASIL realizou nos dias 15 e 16 de agosto uma viagem para a cidade de São Bento do Sapucaí. Além de realizar uma gostosa e instrutiva atividade para nossos jovens, saímos de Taubaté com uma missão muito especial: cativarmos uma cidade com o espírito escoteiro.

Através de um convite do padre Ronaldo Castro Neto, pároco da cidade de São Bento, fomos para lá com o intuito de cativarmos crianças e jovens e lançarmos a semente de um novo grupo escoteiro no estado de São Paulo. Anteriormente à essa atividade, já haviam sido realizadas reuniões com adultos da cidade interessados em saber a dinâmica do movimento escoteiro. Essas reuniões foram conduzidas pelo chefe Roberto (GEAr BRASIL) e pelo chefe Mitsuo (comissário do 38º DE).

E como no movimento escoteiro nós aprendemos fazendo, a atividade foi realizada por várias mãos, inclusive dos adultos voluntários da cidade. Tivemos também a participação de “lobinhos” e “escoteiros” da cidade e do Grupo Escoteiro Mikael de Campos do Jordão.

Foi um fim de semana de muito aprendizado para todos. Nós, do grupo Escoteiro do Ar BRASIL, voltamos para casa exaustos mas com uma felicidade imensa de podermos, mais uma vez, contribuir para a construção de um mundo melhor e mais justo com novos escoteiros.

Seja bem vindo moradores e jovens de São Bento do Sapucaí à essa grande família que é o movimento escoteiro.

 

SEMPRE ALERTA!!!!!!!!!!!!

Compartilhar essa informação:
   

Rua Visconde de Sabugosa, 231 - Chácara do Visconde - Taubaté/SP
Todos os Direitos Reservados © Copyright 2018
Desenvolvido por Fábrica5