Acampamento Mateiro - 17 e 18/05/14
voltar
   

Foi realizado nos dias 17 e 18 de maio um acampamento mateiro do Grupo Escoteiro do Ar “Brasil” com a participação da Tropa Escoteira Santos Dumont e da Tropa Sênior Centauro. Esse acampamento aconteceu no sítio Irmãos Ribeiro, próximo ao Restaurante Irmãos Ribeiro, na cidade de Tremembé.

O acampamento incluiu adestramento à respeito de uso e conservação de ferramentas de campo, bem como a correta formação dos campos por patrulha. Os jovens colocaram em prática seus conhecimentos à respeito da confecção de pionerias e de técnicas de fogo tendo que preparar sua própria alimentação.

Os jovens mais novos (escoteiros recém chegados da alcateia) bem como aqueles que nunca fizeram um acampamento rústico (mateiro) tiveram que se esforçar muito para cumprir as tarefas determinadas pela chefia. Essas tarefas incluiam a construção de fogão para cozinharem, mesa e portal de pioneria, latrina, entre outros elementos essenciais a qualquer acampamento dessa natureza.

Foi emocionante ver o espírito de equipe agindo na patrulha e fazendo com que em conjunto eles conseguissem realizar as tarefas à eles passadas.

Temos a convicção de que, exaustos e cansados, cada um voltou para sua casa com histórias para contar e com a certeza de que sempre terão que dar o melhor de si em suas atividades, dentro e fora do movimento escoteiro.

SEMPRE ALERTA!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar essa informação:
   

Rua Visconde de Sabugosa, 231 - Chácara do Visconde - Taubaté/SP
Todos os Direitos Reservados © Copyright 2018
Desenvolvido por Fábrica5