Hora do Planeta - 2014
voltar
   

Use seu poder para salvar o planeta. Este foi o slogan da campanha Hora do Planeta 2014, promovida pela ONG WWF desde 2007 e que convida o mundo a apagar todas as luzes de casa por 60 minutos.

Este ano, a campanha ganhou seu primeiro embaixador global: o Homem-Aranha.

Por isso, os atores Andrew Garfield, Emma Stone e Jamie Foxx - protagonistas do novo filme do personagem, O Espetacular Homem-Aranha 2, também aderiram à iniciativa.

Além das pessoas, empresas e instituições aderiram à campanha cadastrando-se no site e ajudaram a divulgar a iniciativa por meio de banners e mídias sociais. Várias cidades também fizeram parte desse movimento, onde as prefeituras devem solicitaram o Termo de Adesão Hora do Planeta 2014 para oficializar seu envolvimento.

A campanha começou em Sidney, na Austrália, em 2007. E não parou de crescer: mais de um bilhão de pessoas aderiram em cinco mil cidades de 152 países diferentes.

As pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas, o Cristo Redentor (RJ) e a Ópera de Manaus estão entre os monumentos mais famosos que apoiam a iniciativa e se mantêm no escuro durante 60 minutos na data marcada.

Vale lembrar que a tradicional iniciativa da WWF, que recebe apoio dos Escoteiros do Brasil, é um ato simbólico para mostrar que estamos todos comprometidos com a solução dos problemas ligados ao meio ambiente, como as mudanças climáticas e não uma ação de economia de energia.

Em nossa cidade, o Grupo Escoteiro do Ar "BRASIL" realizou uma atividade na Praça do Cristo Redentor, onde sua iluminação ficou apagada entre 20:30 e 21:30.

Compartilhar essa informação:
   

Rua Visconde de Sabugosa, 231 - Chácara do Visconde - Taubaté/SP
Todos os Direitos Reservados © Copyright 2018
Desenvolvido por Fábrica5