Passeio Cultural - Lobinhos
voltar
   

Os Lobinhos realizaram um Passeio Cultural à São Paulo no dia 09 de novembro. A saída da sede foi às 06:45h, retornando um pouco antes das 21:00h.

Os locais visitados foram:

- Aquário de São Paulo

- Catavento Cultural e Educacional

- Teatro Ruth Escobar

 

 

1 - AQUÁRIO DE SÃO PAULO

A primeira parada deste passeio foi o Aquário de São Paulo, localizado no bairro do Ipiranga.

A visita foi monitorada e a criançada pode adquirir bastante conhecimento das diversas atrações do local, através dos monitores.

As principais atrações foram: peixe-boi da amazônia, tubarão lixa, tubarão mangona, raia de água doce,  pinguim de magalhães, lobo marinho sul americano, piranhas vermelhas, jacaré do pantanal, bicho preguiça, e diversos outros. (Clique aqui para conhecer todas as atrações do Aquário de São Paulo).

A criançada gostou muito do PEIXE-BOI.

 

2 - CATAVENTO

Saindo do Aquário, nosso destino foi o Catavento Cultural e Educacional, localizado no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo.

Lá foi visto as seções VIDA (Biomas, Árvore da Vida, Insetos, Vida no Oceano, Aquários Marinhos, Fotossíntese, Do Veneno ao Remédio, Aves do Brasil, Evolução de Darwin, Corpo Humano e Célula e DNA) e ENGENHO (Sala das Ilusões, Mecânica, Som, Eletromagnetismo, Calor e Fluidos).

Com este conteúdo dá pra ter ideia como a criançada se divertiu aprendendo...

Ficaram "De cabelo em pé" !!!!!!!!!

 

3 - TEATRO RUTH ESCOBAR

A última parada deste dia em São Paulo foi o Teatro Ruth Escobar, no bairro da Bela Vista.

A peça que assistiram foi "OS SALTIMBANCOS", na sala Dina Sfat, com início às 17:30h. 

A peça (do gênero musical infantil), inspirada no conto dos irmãos Grimm "Os Músicos de Bremen", narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e ruman à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

Teve até foto com os atores...

 

Algumas fotos deste dia divertido você pode ver a seguir. Outras fotos você encontra no ÁLBUM DE FOTOS!!!!

 

Compartilhar essa informação:
   

Rua Visconde de Sabugosa, 231 - Chácara do Visconde - Taubaté/SP
Todos os Direitos Reservados © Copyright 2018
Desenvolvido por Fábrica5